Na semana entre o dia 26 e 31 de julho de 2020 a comissão organizadora e as mais de 6 mil pessoas inscritas no Fazendo Gênero 12 estariam reunidas na UFSC, em Florianópolis, para celebrar mais uma edição da série do evento. O cenário global envolvendo a propagação do coronavírus exigiu que adiássemos o evento para o próximo ano.
Para marcarmos a data, a trajetória e o compromisso que temos, a comissão organizadora do Seminário Internacional Fazendo Gênero 12 está preparando uma programação virtual e gratuita tanto para as pessoas já inscritas quanto para o público em geral. A programação será transmitida no canal do Youtube do Instituto de Estudos de Gênero/IEG.
Acesse e “Inscreva-se no canal” para acompanhar nossas transmissões:
Fuente: https://www.fg2020.eventos.dype.com.br/informativo/view?TIPO=&ID_INFORMATIVO=12
RUMO AO FAZENDO GÊNERO 12
Dia 27 – 19:00 – Fala de apresentação das coordenações. Coordenação do IEG. Coordenação do FG.
19:30 – Sessão O trabalho doméstico no contexto da pandemia. Soraia Carolina de Mello (UFSC). Karoline Maia – (realizadora do filme Aqui não entra luz). Luiza Batista Pereira – (Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas)
Dia 28 – 14:00 – Movimento Baque Mulher – Vozes que ecoam. Mestra Joana D’arc Cavalcante – fundadora e coordenadora do Movimento Nacional Maracatu Baque Mulher. Xanda Alencar – integrante do Baque Mulher Floripa (SC)
Dia 28 – 16:00 – “Mulheres com Deficiência e suas intersecções”. Amanda Gondim, advogada, de Uberlândia-MG. Taís de Victa Rocha, Surda Oralizada, Especialista em Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência contra a Mulher PUC-Rio e Mestranda em Literatura Comparada-UFRJ. Laureane Marília de Lima Costa, psicóloga, consultora em Saúde e Educação Sexual, mestranda em Educação pela UFJ. Rio Verde-GO. Fernanda Vicari, assistente social, Rio Grande do Sul, Karla Garcia Luiz, psicóloga no IFSC, mestra e doutoranda em Psicologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), integrante do Núcleo de Estudos sobre Deficiência (NED/UFSC)
Dia 29 – 16:00 – Afrofuturismo e o cinema negro no Brasil da pandemia, Filme: República, Grace Passô, 2020. Kênia Freitas – Tatiana Carvalho
Dia 30 – 17:00 – Anticapacitismo – Debate e Oficina, Comissão de Acessibilidade do FG12 – Comissão de Movimentos Sociais do FG12. Projeto “Arte, performance e política: artivismo e relações entre academia e movimentos sociais”
Atenção: esta oficina será transmitida pelo Canal do IEG no YouTube (sem certificação), mas também teremos 90 vagas para a participação na oficina de forma interativa, que terá certificação e será realizada na plataforma Zoom. Se quiser participar dessa atividade com certificado, inscreva-se gratuitamente pelo formulário https://forms.gle/FfmWSPBGGuxnwQqT6. Apenas as pessoas inscritas receberão o link para a oficina com direito a certificação. A atividade, igualmente, será transmitida no canal do Youtube do Instituto de Estudos de Gênero/IEG.