Paulina Maria Caon

Formou-se pela Escola de Comunicações e Artes da USP; mestre e doutoranda em Pedagogia do Teatro pela mesma instituição. Foi professora conferencista da ECA-USP (2009/2010) e é docente da Universidade Federal de Uberlândia desde 2010. Integra o Coletivo Teatro Dodecafônico (SP) desde 2008, que investiga procedimentos criativos na cena contemporânea, especialmente a interface entre corpo, arquitetura, cinema e teatro. Assim como a encenadora do Coletivo, Verônica Veloso, fez parte do OBARA – Grupo de Pesquisa e Criação por sete anos, cujo foco de estudo era a Técnica do Movimento Consciente de Klauss Vianna. Sua pesquisa desde o mestrado reflete sobre a importância da experiência corporal na formação da pessoa, buscando investigar o papel da dimensão estética e artística nesse processo. O mestrado, Construir Corpos, Tecer Histórias – educação e cultura corporal em duas comunidades paulista,está no prelo (Editora Annablume). A pesquisa de doutorado (USP) “Corpo e Ensino de Teatro – situações e tensões da contemporaneidade” se articula a sua prática docente na Universidade Federal de Uberlândia – Minas Gerais (Brasil), onde reside.

[wpsr_addthis]